segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Chanel forever !

Gatinhas e gatinhos....já estou bem melhor , mas ainda não estou 100% ...mas como não consigo abandonar vocês todos por muito tempo ....voltei antes do tempo...como eu estava ausente ....
Na segunda passada foi aniversário de uma das maiores mulheres que já existiu no mundo ..e que não terá outra igual.....

Para entender melhor a história da CHANEL .... Coco Chanel A Mulher do Século 20 Gabrielle Bonheur Chanel nasceu em Saumur, França, a 19 de Agosto de 1883, tendo falecido a 10 de janeiro de 1971. Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa e uma mulher à frente do seu tempo.
As suas criações até hoje ditam e influenciam a moda mundial. Com estilo e elegância, Gabrielle "Coco" Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo. O estilista alemão Karl Lagerfeld é, desde 1983, o diretor de criação da marca Chanel, tanto para a linha de alta-costura quanto para a de prêt-à-porter.
 O estilo clássico criado por mademoiselle, revitalizado por Lagerfeld, atravessou o século 20 e se tornou atemporal. "Eu criei um estilo para um mundo inteiro. Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda." - Coco Chanel Símbolo de status A bolsa com alças de corrente dourada, o colar de pérolas, o tailleur e o vestido preto são os símbolos de elegância e status que marcaram para sempre a história da moda. Mas foi o seu perfume, o Chanel nº 5 - tido como o mais vendido no mundo -, que a tornou milionária. O perfume foi criado em 1921 por Ernest Beaux a pedido de Gabrielle Chanel, que sugeriu: "Um perfume de mulher com cheiro de mulher". Dentro de um frasco art déco - que foi incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York em 1959 -, o Chanel nº 5 foi o primeiro perfume sintético a levar o nome de um estilista. Coco Chanel Para sempre Chanel O estilo deixado por Coco Chanel evoluciona e se reinventa, mas jamais sai de moda. O branco, o preto e as pérolas são itens obrigatórios no vestuário de toda mulher; fidelidade para sempre ao "Chanel".
O apelido de Chanel, "Coco", significa "queridinha". Ela começou a ser chamada assim na época em que era cantora de cafés, entre os anos de 1905 e 1908. A palavra era o refrão de uma das músicas que Chanel cantava. Sua primeira experiência no mundo da moda foi como proprietária de uma loja de chapéus em Paris, França. O dinheiro para abrir o negócio veio do empresário inglês Bob Capel, com quem Chanel manteve um romance. A primeira loja com o nome de Chanel ficava na rua Cambon, em Paris, França. O endereço é próximo ao hotel Ritz, onde Chanel viveu durante muitos anos. Após a morte de Chanel, uma das suítes do Ritz foi rebatizada com seu nome, como homenagem póstuma. A estilista namorou Hans Gunther von Dinck­lage, um assessor dos nazistas na França que era 13 anos mais jovem que ela. Historiadores apontam Chanel como colaboradora do regime nazista na França. Isso a obrigou a se exilar na Suíça, após o final da Segunda Guerra. Alguns autores inclusive veem semelhanças entre o logo da marca Chanel (dois Cs entrelaçados), o símbolo da SS, polícia nazista, e a suástica. Chanel causou alvoroço nos anos 20 ao criar trajes mais confortáveis para as mulheres, que ainda vestiam peças do século XIX. A partir de então, as roupas femininas ficaram mais parecidas com as masculinas. Seu famoso perfume Chanel nº 5 é o mais vendido do mundo. Ele foi lançado em 1922. Nunca houve os números 1, 2, 3 e 4: o número 5 era o número da sorte de Chanel, por isso a escolha. No dia em que John Kennedy foi assassinado, a primeira-dama Jacqueline estava usando um tailleur rosa assinado por Coco Chanel. Em 2004, estreou a peça "Mademoiselle Chanel", protagonizada pela atriz Marília Pêra. O espetáculo mostrava um pouco da vida da estilista. Os 31 modelos usados em cena eram releituras e reconstituições feitas pelo próprio Langerfeld. Foi a terceira montagem da história com figurino desenhado por Coco. As outras tinham sido "Antígona" (1923) e "Édipo Rei" (1937). Aos 87 anos, em 10 de janeiro de 1971, Chanel morreu de ataque do coração em sua suíte no hotel Ritz, em Paris. A estilista está enterrada na Suíça, no cemitério Bois-de-Vaux. Seu túmulo é enfeitado por cinco leões em alto relevo, que fazem referência ao seu signo.


As bolsas ícones da Chanel..... 



E o perfume mais vendido do mundo !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário