quarta-feira, 24 de julho de 2013

Chapéu

Os chapéus eram  usados antigamente como uma peça de luxo, onde somente os senhores e as senhoras ricas faziam questão de usar para se distinguir dos demais. O tempo foi passando e o chapéu continuou sendo usado até os dias de hoje, mas a moda pegou mesmo de uns 2 anos pra cá ,hoje  não há mais distinção entre classes para usá-lo. É claro que com o tempo forma surgindo novos designs. Na moda atual, existem ocasiões para que cada tipo de chapéu seja usado, até mesmo dentro das regras de etiqueta impostas atualmente. Para não fazer feio, vou mostrar  as mais variadas situações em que os diversos tipos de chapéus existentes podem ser usados.

Para o Inverno
Na coleção inverno deste ano, o que não faltou foram os chapéus nas passarelas. Os estilistas que revolveram a dotar uma simples moda como estilo de vida para a temporada,  explicam que o uso deles voltou porque as pessoas começaram a perder o medo de usar chapéu. Além disso, quem disse que ele não pode ser um grande aliado na hora de montar um look bem criativo? Foi por esses e outros motivos que os profissionais da moda resolveram incluir os chapéus em suas coleções de inverno.

Lindo chapéu para esses dias de inverno ...esse aí é de lã na cor rosa meninas , um charme !


R$ 149,00 , Na Accessorize.


Antes da moda do chapéu ser relançada por volta desses anos , diziam que o uso do chapéu estava atrelado a idade e que somente os mais velhos poderiam ser beneficiados por esta moda, até porque o chapéu dá um ar mais maduro à pessoa. Porém, não foi assim que os maiores estilistas de todos os tempos viram a oportunidade de voltar com a mania do chapéu. Atualmente  ele é uma peça bastante jovial e que contribui para um look ainda mais moderno.
Neste caso, a idade não tem mais nada a ver com o uso adequado da peça e sim a situação e a roupa que se está vestindo ou o lugar que você está indo , incluindo a personalidade de cada pessoa ao vestir um chapéu, se sentindo a vontade ou não. Afinal, a moda é pra se usar e abusar meninas e meninos !!!!
Existe ainda o chapéu Fedora e o chapéu Panamá .
Os rappers americanos ressuscitaram o fedora. Depois, ele começou a ser uma peça chave para adolescentes e adultos, ao mesmo tempo. Além de possuir um estilo único, ele pode ser usado por quem ter personalidade forte e quer criar um estilo mais vintage no look.Já o chapéu panamá veio da família real para as ruas ....

 Chapéu Fedora 

Chapéu Panamá ( foto  Karolina Braz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário